Evasões Francesas
The Gospel Choir (foto daqui) Rainha D. Amélia (daqui)
O The Gospel Choir, criado há três anos pelo baixista e produtor Theo Pascal, é formado por António Cruz, Orlanda Guilande, Carmen Souza e Mário Marta- 4 vozes que vamos poder ouvir ao vivo no sábado, dia 20 de Dezembro, às 21.30, no Instituto Franco-Português.
Até lá, no entanto, e entre as sugestões do Evasões, está a mostra de dois programas de Solos criados pelos alunos do PEPCC- Programa de Estudo, Pesquisa e Criação Coreográfica, com acompanhamento artístico do coreógrafo francês Loïc Touzé, numa iniciativa do Forum Dança. 4ªf, 18, e 5ªf, 19 de Dezembro, às 21.30, no IFP.
No Museu Berardo continua patente a exposição Caprichos, com intervenções do pintor, escultor e fotógrafo Manuel Casimiro e do escritor francês Michel Butor sobre as 80 gravuras que Francisco Goya criou após um período de doença grave, em 1792. Até 1 de Fevereiro de 2009.
E na Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves está, desde Novembro passado, exposta uma parte da colecção de Rémi Fénérol que reuniu, ao longo de várias décadas, pintura, fotografia, livros, vestuário e diários da Rainha D. Amélia, exilada pela República após o assassinato do marido, D. Carlos I, no célebre Regicídio de 1908. Os Anos de Exílio da Rainha D. Amélia Colecção Rémi Fénérol fica patente até Abril de 2009.
Com Jean-Paul Lefèvre, Margarida Antunes e Antonieta Lopes da Costa
(produção de Filipa Paramés)
Sábado, 13 de Dezembro- 16h