Ao vivo
Esperanza Spalding Jacinta
No cartaz do fim-de-semana há jazz no feminino com Jacinta e o seu espectáculo Songs of Freedom, com clássicos como Georgia on my Mind, My Baby just Cares for Me, Where the Streets have No Name e How Deep is Your Love, em arranjos para trio. Com Pedro Costa (piano) e Paulo Gravato (sax tenor e barítono), 6ªf, 30 e sábado, 31, às 22h, no Jardim de Inverno do São Luiz.
No domingo a noite é de Esperanza Spalding, a cantora, contrabaixista e compositora, que regressa a Lisboa, agora em nome próprio, com o seu 4teto: Ricardo Vogt (guitarra), Leo Genovese (piano) e Otis Brown (bateria). Esperanza, o seu segundo disco, traz-nos composições originais e temas da música brasileira (Ponta de Areia, Samba em Prelúdio). Domingo, 1 de Fevereiro, às 21h, no Grande Auditório do CCB.
Entretanto, no Hot Clube, o contrabaixista Nelson Cascais apresenta o seu novíssimo Guruka (Tone of a Pitch), com Pedro Moreira (saxofones, flauta), André Fernandes (guitarra), João Paulo Esteves da Silva (piano, fender rhodes) e Marcos Cavaleiro (bateria). 6ªf, 30, e sábado, 31, às 23h.
No Casino Lisboa há blues com o colectivo The Soaked Lamb, que termina na próxima 2ªf uma semana de apresentações ao vivo. Em palco são Mariana Lima (voz), Afonso Cruz (ukelele, guitarras, banjo, blues harp), Vasco Condessa (piano, orgão), Gito (contrabaixo), Tiago Albuquerque (sax alto, clarinete, guitarra) e Miguel Lima (bateria e percussões). De 6ªf, 30, a 2ªf, 2 de Fevereiro, a partir das 22h, no Parque das Nações.
Finalmente, os pianistas Filipe Melo e Júlio Resende juntam-se, este sábado, na mesma sala- o Auditório do Instituto Franco-Português- mas as actuações são em solo absoluto. Sábado, 31, às 21.30.
Bons concertos e bom fim-de-semana!