Evasões Francesas
O Vendedor de Elogios This is My Africa
Este fim-de-semana, o Instituto Franco-Português traz-nos várias sugestões de teatro, dança e cinema para as próximas semanas, em Lisboa.
A 14, 15 e 18 de Abril, o IFP acolhe o espectáculo de dança contemporânea The Greatest Show in Town, do colectivo The Giant Women, formado pela coreógrafa e bailarina sérvia Dragana Bulut, a artista inglesa Gillie Kleiman e a coreógrafa e encenadora Lígia Soares. Às 21.30.
Nos palcos estreia a peça O Vendedor de Elogios, de Michel Simonot, que assina também a encenação para a Companhia de Teatro de Almada. Para ver no Teatro Municipal de Almada, a partir de 15 de Abril, às 21.30. Do lado de cá, A Comuna continua a apresentar, até 3 de Maio, a peça Variações Enigmáticas, de Eric-Emmanuel Schmitt, com encenação de João Mota. De 4ª a sábado, às 21.30.
A mostra African Screens, que decorre até 17 de Maio, apresenta a sua 2ª secção, África ao Microscópio, entre 17 e 19 de Abril. É uma boa oportunidade para ver médias e longas-metragens como Juju Factory (República Democrática do Congo, 2006), de Balufu Bakupa-Kanyinda, ou documentários como o premiado This is My Africa (Nigéria/ Reino Unido, 2008), de Zina Saro-Wiwa e Une Affaire de Nègres (Camarões, França, 2007), de Osvalde Lewat-Hallade, entre outros.
Com Jean-Paul Lefèvre, Margarida Antunes e Antonieta Lopes da Costa
(produção de Filipa Paramés)
Sábado, 11 de Abril- 16h