Dicionário do Jazz
O seu rosto é conhecido de todos, pela participação em programas de televisão: Paula Oliveira, uma das nossas belas vozes do jazz, tem um percurso marcado pelas parcerias com o pianista João Paulo Esteves da Silva, com quem gravou Quase Então (2003), e com o contrabaixista Bernardo Moreira, seu cúmplice em Lisboa que Adormece (2005) e em Fado Roubado (2007), dois trabalhos nos quais a cantora revisita repertório da canção portuguesa (Sérgio Godinho, Ary dos Santos, José Niza, Alain Oulman, Amélia Muge, Zeca Afonso).
Depois de estudos em Coimbra e em Lisboa, Paula Oliveira passou pela escola Taller de Musics, de Barcelona, e pela Manhattan School of Music, em Nova Iorque. Em 98 gravou, então, o seu primeiro disco, Paula Oliveira, com Paulinho Braga, David Fink e Clif Korman. Quanto aos discos de outros músicos, Both Sides Now, que Joni Mitchell gravou com Wayne Shorter, Peter Erskine, Herbie Hancock e Mark Isham, entre outros, em 1999, é o seu preferido.
No vídeo acima, Paula Oliveira canta Zeca Afonso acompanhada por Leo Tardin, João Moreira, Bernardo Moreira e Bruno Pedroso.
Com Betânia Valente e Andreia Lago
2ª a 6ªf- 9.45/ 16.45/ 19.20