Evasões Francesas
(foto imagias.net)
Entre Paris e Lisboa, um mundo de actividades culturais, para descobrir semanalmente, no programa da Europa-Lisboa e do IFP-Instituto Franco-Português.
A dança de Andresa Soares abre mais uma edição do Evasões: Era Uma Coisa Mesmo Muito Abstracta é um solo da coreógrafa e bailarina com música original de João Lucas, editada recentemente em disco pela Creative Sources com o título Abstract Mechanics. 6ªf, 5, e sábado, 6 de Junho, no IFP, às 21.30.
Ao longo do mês de Junho, o teatro também marca presença no IFP com a peça Chuva Pasmada, a partir da obra homónima de Mia Couto. Quando a chuva desiste de cair, no lugar de Sembora, a vida altera-se. O que fazer para que a chuva volte? O que fazer para que o mundo natural volte a ser o que era? Espectáculo com encenação de Susana Cecílio e interpretações de Diogo Martins, Gonçalo Ruivo, Margarida Vasconcelos, Nádia Nogueira, Pablo Fernando e Rogério Lopes para a Companhia Evoé Teatro. Em cena de 9 a 28 de Junho, às 21.30.
Na emissão desta semana antecipamos ainda a nova temporada Miso Music, o Festival Silêncio e uma exposição de Julien Isoré.
Com Jean-Paul Lefèvre, Margarida Antunes e Antonieta Lopes da Costa
(produção de Filipa Paramés)
Sábado, 6 de Junho- 16h