Ao vivo
É já amanhã que a Casa da Música recebe James Farm- o novíssimo projecto que inclui o saxofonista Joshua Redman, estreado há cerca de 6 meses no Festival de Jazz de Montreal. Com Joshua Redman em saxofones, o pianista Aaron Parks, que temos ouvido ao lado de Terence Blanchard, Kurt Rosenwinkle e Gretchen Parlato, para além de várias bandas sonoras de filmes de Spike Lee, o contrabaixista Matt Penman, habitual cúmplice de John Scofield e Joe Lovano, e o notável baterista Eric Harland, o quarteto James Farm está em digressão há 3 semanas: o vídeo acima foi captado no concerto do grupo em Zurique, no passado dia 4 de Fevereiro. Esta 4ªf, 10, na Sala Suggia da Casa da Música, às 22h.
Em Lisboa, o CCB é palco para o segundo concerto da série Dose Dupla 2010, que teve início na semana passada. Esta semana o duo é de piano e contrabaixo, com Júlio Resende e o norueguês Ole Morten Vagan, músico que participa no novo disco de Resende, Assim Falava Jazzatustra. 5ªf, 11, às 22h.
Ainda em Lisboa, outro duo apresenta-se ao vivo na Fábrica Braço de Prata: João Pedro Viegas, em clarinete baixo, e Bruno Parrinha, em clarinetes alto e soprano. Esta particular formação, Plaistow, dedica-se à música improvisada e toca esta 5ªf, 11, na Sala Nietzsche do Braço de Prata, a partir das 22h.