Seixal Jazz 2010 até 6 de Novembro
Joel Silva, Júlio Resende, Desidério Lázaro, Ole Morten Vägan
Depois dos concertos da semana passada, o Seixal Jazz 2010 dá atenção às escolas e à iniciação ao jazz de alunos dos 2º e 3º Ciclos do concelho, antes do encerramento, no próximo fim-de-semana, com o trio Lokomotiv de Carlos Barretto. Esta 4ªf, 3 de Novembro, os alunos do concelho do Seixal podem assistir a um concerto didáctico, pelo 4teto do pianista Júlio Resende, com contrabaixo, saxofones e bateria, às 10h e às 15h, no Auditório Municipal.
Nos últimos dias passaram pelo Seixal Jazz Clube e pelo Auditório Municipal o trio de Ken Vandermark, com Haward Wiik e Chad Taylor,
O 5teto do guitarrista João Firmino, no vídeo acima, e o cantor David Ferreira,
O Charlie Haden "Quartet West",
O trio do pianista Júlio Resende,
O 5teto do contrabaixista Dave Holland,
O No Project do pianista João Paulo Esteves da Silva, do contrabaixista João Hasselberg, no lugar de Nelson Cascais, e do baterista João Lencastre,
O 4teto do saxofonista Steve Wilson,
O projecto Tamarindo do saxofonista Tony Malaby,
E o projecto Odean's List do Octeto do saxofonista Odean Pope, substituído por David Murray por motivos de saúde.
O Seixal Jazz 2010 termina com o trio Lokomotiv de Carlos Barretto, com Mário Delgado e José Salgueiro, que irá centrar-se no repertório original incluído no novo Labirintos, lançado em Abril passado pela Clean Feed.
O Lokomotiv de Carlos Barretto toca na próxima 6ªf, 5 de Novembro, e sábado, dia 6, no Seixal Jazz Clube, nos Antigos Refeitórios da Mundet, em duas sessões, às 23h e 24h, com entrada livre.